Conteúdo


  • Qual é a diferença entre marketing e branding?

    Mesmo cada um tendo seu significado e importância de forma individual, é comum ver os dois termos sendo usados juntos, e ter uma estratégia de marketing e branding é importantíssimo quando o objetivo é promover produtos e serviços ao mesmo tempo em que se gera valor e credibilidade a eles. Falando de marketing de forma […] ... Continue a ler.

  • Pillar page: entenda o conceito

    Constituir boas práticas no ambiente digital tem sido cada vez mais um imperativo das relações empresariais nesse sentido. Por essa razão, saber o que é e como aplicar a perspectiva de pillar page pode ajudar. Diante da grande diversidade de abordagens possíveis, pode ser que muita coisa acabe passando e não contribua para o crescimento […] ... Continue a ler.

  • Webwriting: saiba como produzir conteúdo relevante para o seu site

    O Webwriting é um conjunto de técnicas das quais são usadas na hora de criar e redigir conteúdos, especialmente se o destino deles forem postados dentro da web, algo que está sendo cada vez mais buscado pelo mercado. Com as mudanças tecnológicas cada vez mais presentes dentro de diferentes segmentos do mercado, as formas como […] ... Continue a ler.

  • Você sabe o que é design interface do usuário?

    Nos últimos anos, uma realidade tem circulado no mercado: a experiência do cliente como o epicentro das relações de marketing. Dessa forma, torna-se importante a compreensão das potencialidades do design interface do usuário. Adaptar-se às demandas de consumo pode significar um ganho significativo para qualquer empresa. Por conta disso, termos como customer experience, UX design […] ... Continue a ler.

  • Service design: entenda mais sobre esse conceito

    Service design, também chamado de Design de Serviço, é uma prática que foca em planejar e ajustar todas as áreas de um negócio a meta de criar um relacionamento bom e uma interação com os clientes que seja eficaz. Sabe-se que uma empresa necessita melhorar as suas áreas e, também, a agenda empresarial personalizada. Grande […] ... Continue a ler.

  • Conheça os melhores gatilhos mentais no design

    Os gatilhos mentais são estratégias de estímulo para o cérebro capazes de influenciar as tomadas de decisão. As marcas precisam saber estimulá-los para persuadir os consumidores e alcançar seus objetivos. As decisões que as pessoas tomam não são lógicas, e engana-se quem acredita que faz uma escolha 100% racional quando escolhe uma marca em detrimento […] ... Continue a ler.

  • Qual a diferença entre UI e UX design?

    O UI e UX design são dois elementos que, apesar de diferentes, estão ligados à experiência do usuário em alguma plataforma.  Quando trabalhados em conjunto eles podem oferecer uma melhor experiência, especialmente por serem de áreas que se completam.  A interface de um site ou aplicativo é algo importante quando se trata de produtos, e […] ... Continue a ler.

  • Saiba a importância do design para atrair visitantes para o site

    Em um mercado permeado pela alta competitividade que as dinâmicas digitais demandam, a possibilidade de chamar a atenção se torna uma necessidade. Nesse sentido, é imprescindível entender qual a importância do design para consolidar uma marca. É muito comum encontrar em supermercados aquelas gôndolas super chamativas que destacam algum produto ou marca. Essa tendência foi […] ... Continue a ler.

  • Identidade visual: 4 passos para criar uma de sucesso

    Identidade visual são elementos gráficos que têm como objetivo comunicar para as pessoas valores, ideias, propósitos, a missão da marca, seus produtos e serviços. Ela é composta por diversos elementos, sendo fundamental para a divulgação. Pessoas e até mesmo empresas possuem características, que vão desde seu nome até os aspectos relacionados à personalidade e aparência, […] ... Continue a ler.