Planilha


  • Ler arquivo CSV com o PHP

    Aprenda a criar um script em PHP para ler arquivos de planilha em formato CSV. Veja o exemplo abaixo: No exemplo acima, temos uma planilha em CSV que possui dados de clientes. Com nosso script, é possível obter todos os dados das 4 colunas (id, nome, email, telefone) e adicionar dentro de uma variável chamada […] ... Continue a ler.

  • Corrigindo a acentuação nos arquivos CSV

    Caso sua planilha esteja com problemas de acentuação, principalmente quando você sobe a planilha para exibir em uma pagina web, esse pequeno tutorial pode te ajudar: Clique com o botão direito do mouse em cima da planilha; Selecione a opção “Abrir como > Bloco de notas”; NÃO EDITE nada da planilha, vá direto em “Arquivo […] ... Continue a ler.

  • Retirar apóstrofo (aspa simples) no LibreOffice

    Selecione a coluna que precisa remover, clique no ícone “Localizar/substituir” no topo da tabela. Siga os passos abaixo: ... Continue a ler.

  • Duplicar datas com mês e ano em sequencia mas com o mesmo dia no Google Sheets

    Caso tenha uma tabela com valores que deseja acompanhar as datas, como uma parcela de cartão, onde você parcelou uma compra e precisa organizar as datas, segue essa dica: No exemplo abaixo, criei uma tabela para um conhecido para acompanhar uma compra realizada no cartão. A parcela da compra ficou em R$666,18 todo dia 20. […] ... Continue a ler.

  • Planilha de precificação Club do e-commerce

    Com a Planilha de precificação Club do e-commerce, é muito simples precificar qualquer tipo de produto (físico ou digital) ou até mesmo serviços. Veja no vídeo abaixo uma visão geral da planilha: Para acessar a pagina com mais informações da planilha de precificação avançada, acesse: https://clubdoecommerce.com.br/planilha-de-precificacao-google-sheets/ ... Continue a ler.

  • Localizando dados duplicados na planilha em uma coluna com LibreOffice

    Uma solução interessante é usar a Formatação Condicional na coluna para ser alertado quando digitar um número repetido. Exemplo 1 – Selecione a coluna de deseja validar, depois vá em Formatar > Condicional > Condição. 2 – Escolha “A formula é” e insira: =CONT.SE(A$1:A$1048576;A1)>1 , lembrando de alterar a letra da coluna que você quer verificar, se for a […] ... Continue a ler.