jQuery


  • Criar lista com contagem numérica com jQuery

    É possível pegar uma class que se repete, e usar ela para retornar uma contagem com uma lista com números em sequencia, apenas com jQuery. Como mostra o exemplo abaixo: Também é possível fazer uma formatação com texto já existente, como no exemplo abaixo: ... Continue a ler.

  • Formatar texto de varias DIV com mesma CLASS com jQuery

    Como o modelo de script abaixo, é possível pegar os valores de texto de uma sequencia de divs (como uma grade repetida), e editar sua formatação em HTML e até mesmo seus valores. O exemplo abaixo mostra uma possibilidade de uso: Resultado do exemplo: https://Formatar-texto-de-varias-DIV-com-mesma-CLASS-com-jQuery.brunoalbim.repl.co OBS: Não se esqueça de adicionar a biblioteca jQuery ao […] ... Continue a ler.

  • Executando código quando opção do select é selecionada com jQuery

    Abaixo segue exemplo de código base para usar caso precise executar algum tipo de código levando em consideração a opção selecionada: ... Continue a ler.

  • Obter atributo data de uma opção no select com jQuery

    É possível obter um valor de um atributo data em uma opção de um campo select, para isso você precisa do código abaixo, usando o comando data: Ou também é possível usar o attr para isso, caso o código de cima não funcione no modelo que seu código se encontra: Segue abaixo um exemplo de […] ... Continue a ler.