Pillar page entenda o conceito imperativo digital SEO off page o que e topic cluster como se relacionam saiba aplicar

Pillar page entenda o conceito imperativo digital SEO off page o que e topic cluster como se relacionam saiba aplicar

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Pillar page: entenda o conceito

Publicado em: 07/12/2022 / Atualizado em: 08/12/2022

Categorias: BlogConteúdo

Constituir boas práticas no ambiente digital tem sido cada vez mais um imperativo das relações empresariais nesse sentido. Por essa razão, saber o que é e como aplicar a perspectiva de pillar page pode ajudar.

Diante da grande diversidade de abordagens possíveis, pode ser que muita coisa acabe passando e não contribua para o crescimento nesses âmbitos.

Entender quais são cada um desses elementos que constituem o ambiente digital acaba sendo um fator preponderante para a manutenção de uma boa relação.

Um dos elementos mais importantes dentro dessa perspectiva tem sido a busca pelo tráfego orgânico no ambiente empresarial.

Contudo, essa não é a única maneira de se constituir para esse ambiente. Na verdade, um método muito comum é a busca por links patrocinados, onde uma empresa de limpeza de condomínio conseguirá realizar suas aparições para o público correto.

Isso se concretiza a partir da compra de palavras-chave dentro de um site de busca ou rede social.

As pesquisas do usuário, portanto, acabam dando visibilidade para aquelas marcas que conseguiram encontrar os termos corretos a serem apostados.

Normalmente, esse tipo de compra de espaço de mídia vem relacionado a alguns campos que indicam o fato daquele oferecimento ser patrocinado.

Um usuário que buscou, por exemplo, por cortina romana branca poderá ver a perspectiva orgânica e patrocinada na mesma tela.

Caberá a ele decidir qual será a escolha referente ao seu clique e, com isso, tornar-se lead em alguma plataforma.

Saber alguns benefícios que os links patrocinados podem trazer dará a capacidade de escolher se vale ou não a pena apostar neles. Alguns deles são:

  • Visibilidade;
  • Impulsão;
  • Qualificação;
  • Aumento de vendas.

Há uma série de vantagens que norteiam essa perspectiva, mas é importante destrinchar um pouco melhor as citadas acima.

A primeira realização está relacionada a visibilidade que uma página passa a ter por causa da adoção desse recurso.

Desde os primórdios da publicidade, esse tipo de orientação acaba sendo a dinâmica mais buscada pelas empresas, uma vez que ela tem a capacidade de trazer novos clientes para a marca.

Um mecânica que compra as palavras-chave referente à emplacamento carro pcd pode se beneficiar de forma muito amplificada com esse tipo de pesquisa.

Essa é uma forma, também, de impulsionar diversos tipos de conteúdo para que sejam importantes para a divulgação.

Há, também, a qualificação que esse tipo de questão começa a trazer para os leads de uma empresas.

Afinal de contas, esses cliques são atraídos a partir de pesquisas que parte do interesse dessas pessoas.

Se, porventura, uma pesquisa referente a uniforme serviços gerais feminino trazer algumas possibilidades para o usuário, esse é o momento em que ele começa a ser qualificado por esses links.

Os resultados, por sua vez, aparecem de forma ranqueada de acordo com a capacidade de resposta de cada empresa e os leads acabam confiando mais.

Por fim, todos esses aspectos acabam norteando o aumento de vendas que é uma dos pontos mais importantes para qualquer implementação.

Nesse caso, uma loja de portaria virtual conseguirá obter uma série de aumentos referente aos seus desempenhos.

Isso, por sua vez, acaba sendo muito salutar e orientando novas implementações mais sofisticadas.

SEO: um imperativo digital

Além das questões citadas anteriormente referente aos links patrocinados, há uma outra perspectiva um pouco mais complexa a ser executada.

O SEO é a adoção de diversas ferramentas que podem corroborar para uma otimização de resultados em mecanismos de buscas.

Partindo de uma orientação estratégica que leva em consideração toda complexidade dos algoritmos, 

Sendo assim, os textos produzidos dentro de um blog, por exemplo, terão que se sustentar a partir desses pilares.

Um conteúdo a respeito de reparo filtro de piscina pode trazer uma série de leads para essa plataforma, o que, em grande medida, pode ser convertido em lead.

Há uma série de possibilidades que o SEO propícia para a empresa que o implementa e, portanto, é preciso considerar alguns aspectos.

SEO on page

A perspectiva online tem como objetivo adotar esses recursos dentro do ambiente digital da empresa.

A partir da produção de conteúdos direcionados, começam a se desenhar algumas possibilidades de aumento de tráfego orgânico. Isso vai depender de alguns fatores, mas alguns de seus principais podem ser resumidos em:

  • Mobile first;
  • Landing page;
  • Orientação textual;
  • Palavras-chave.

O primeiro ponto se realiza a partir da demanda de orientar a página para a aparição em smartphones.

Esse é um dos critérios mais importantes que as plataformas colocam para  as empresas que desejam aparecer nelas. Além disso, é preciso saber constituir uma boa landing page, ou seja, uma página de destino.

Se um usuário procurar por rack para servidor pequeno, a empresa que atrair o clique deverá estar com um bom destino constituído.

Por fim, é imprescindível considerar uma orientação textual que vai garantir uma série de bons ranqueamentos a partir da escolha correta de palavras-chave.

SEO off page

Já a perspectiva off page é a que interessa quando o assunto é pillar page, uma vez que é ela que conseguirá realizar essa estratégia.

Esse ponto, na verdade, realiza-se através de algumas questões importantes, como a menção de outros sites ao conteúdo referido.

Quanto mais revisão por pares, maior será a possibilidade dos mecanismos de buscas entenderem aquele conteúdo como algo importante de ser oferecido.

Realizar esse tipo de questão acaba sendo um pouco mais complexo, mas essa é uma maneira essencial de conseguir obter bons ranqueamentos.

Um conteúdo sobre serviço de vigilante que é mencionado por diversos sites, pode incidir nesse tipo de dinâmica de aparição.

O que é pillar page?

Uma pillar page é uma constituição de páginas que detém uma série de informações baseadas em um conteúdo muito completo.

Sendo assim, suas características estão baseadas em textos longos e com informações relevantes a respeito de um tópico.

Elas são muito bem vistas pelos mecanismos de busca por causa da capacidade que elas têm de trazer apontamentos relevantes.

Por isso, é fundamental consolidar uma série de tópicos e subtópicos para que isso seja percebido.

Muitas vezes, elas são direcionadas a partir de outras páginas que têm uma característica chamada de cluster.

Por isso, torna-se imperativo entender qual é a relação entre as duas modalidades de páginas.

O que é topic cluster?

Essa categoria diz respeito a páginas que são agrupamento de links e que podem fornecer uma série de benefícios para a perspectiva de SEO off page.

Normalmente, essas páginas são responsáveis por direcionar os usuários para links específicos, uma vez que, nem sempre, uma postagem conseguirá dar conta de todos os tópicos.

Nesse sentido, a formulação de links building pode ser feita a partir de uma série de clusters pela internet.

Esse ponto, inclusive, é o mais importante para o SEO fora da página, uma vez que tem a capacidade de criar uma correlação de backlinks muito importantes para que os portais de busca reconheçam aquele site.

Pillar page e cluster: como se relacionam?

Primeiro de tudo, apesar de parecerem medidas diferentes, uma depende da outra para uma boa implementação.

Isso se realiza, sobretudo, por causa da capacidade de direcionamento de respostas que esses sites têm.

No entanto, é possível ir além. Na verdade, a pillar page, também, pode ser um topic cluster, uma vez que seu conteúdo é longo e cabe algumas menções.

Nesse sentido, um conteúdo longo sobre saúde alimentar pode fazer diversas menções a outros links importantes que se relacionam.

Saiba como aplicar

Para construir uma boa relação que leva em consideração a pillar page como uma forma de ranquear a empresa, é preciso entender alguns pontos.

Definir conteúdos

Saber quais são os conteúdos a serem implementados é o primeiro ponto para se pensar na hora de constituir uma pillar page.

Afinal de contas, essa implementação precisa ter como base uma perspectiva de resolução definitiva de certas dúvidas.

Por essa razão, há, nesse sentido, um texto longo e que demanda uma produção um pouco mais complexa.

Estabelecer prioridades

Para estabelecer quais serão os tópicos utilizados no texto, é fundamental entender quais são as principais dúvidas referentes ao assunto obtido pelo público.

Esse é o ponto que pode garantir se aquele texto vai ser percebido como algo relevante ou não pelo mecanismo de busca.

Articulação de links

Por fim, ter em mente como criar um link building a partir desse tipo de conteúdo pode ajudar. Aliás, a perspectiva de pillar page com a topic cluster acaba sendo um dos elementos centrais nessa relação.

Considerações finais

Diante da alta complexidade que o ambiente digital trouxe para o meio empresarial, tornou-se essencial a manutenção de boas práticas para esse tipo de recurso.

Entender, portanto, o que é uma pillar page e como ela pode contribuir para o SEO off page acaba sendo essencial.

Utilizar-se de recursos como os topic cluster pode ser uma forma, também, dos mecanismos de busca reconhecerem esses conteúdos.

Seja como for, apostar nessa estratégia é uma das grandes razões que têm contribuído para uma boa manutenção de postagens relevantes.Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

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