post

Comunicado “atualizações no procedimento para violações recorrentes” Google Ads 28/07/2021

Publicado em: 28/07/2021 / Atualizado em: 28/07/2021

Categorias: BlogGoogleGoogle Ads

No dia 28/07/2021, o Google enviou um comunidade para todos os e-mails de usuários que possuem conta no Google Ads, informando que houve atualização no procedimento de violações recorrentes.

Segue abaixo citação do e-mail:

Olá, anunciante,

Em setembro de 2021, o Google vai lançar um novo sistema de avisos para lidar com anunciantes que violam repetidamente as políticas do Google Ads. Começaremos a implementar esse novo sistema em 21 de setembro de 2021, com expansão gradual ao longo de três meses. Ele se aplica às seguintes políticas: “Permissão de comportamento desonesto”, “Substâncias não aprovadas”, “Armas, peças de armas e produtos relacionados”, “Explosivos”, “Outras armas” e “Tabaco”. A cobertura da política referente ao sistema de avisos será expandida para outras políticas com o tempo, e os anunciantes serão notificados quando elas entrarem no escopo desse sistema.

Essa atualização não afeta o procedimento de suspensão de contas no caso de violações graves da política do Google Ads.

O que muda?

Para ajudar a garantir uma experiência segura e positiva aos usuários, o Google exige que os anunciantes obedeçam às políticas do Google Ads. Como parte do sistema de aplicação do Google Ads, vamos começar a enviar avisos para os anunciantes, seguidos de notificações por e-mail e na conta para incentivar a conformidade e evitar violações recorrentes das nossas políticas.

A primeira violação da política de um anunciante só resultará em um comunicado. Porém, ele receberá o primeiro aviso se for identificada outra violação das nossas políticas. O máximo permitido é de três avisos, e a penalidade de cada um deles aumentará progressivamente. O primeiro e o segundo avisos causarão retenções temporárias de três e sete dias, respectivamente, e o terceiro resultará na suspensão da conta.

Os anunciantes que tiverem retenções temporárias precisarão corrigir e enviar um formulário reconhecendo a violação para retomar a veiculação dos anúncios. Após o envio desse formulário, a retenção será removida assim que o período de punição acabar (três dias para o primeiro aviso, e sete dias para o segundo). Os anunciantes também podem contestar avisos se acharem que se trata de um engano. Nesses casos, a veiculação dos anúncios será retomada imediatamente após a contestação ser aprovada. Se os anunciantes não fizerem nada, as contas permanecerão retidas de forma temporária. Os avisos continuarão na conta do Google Ads por 90 dias, a menos que sejam contestados.

As contas suspensas após o terceiro aviso não poderão exibir anúncios nem criar conteúdo, a menos que o anunciante envie uma contestação. Saiba mais sobre contas suspensas.

Agradecemos a colaboração.

Atenciosamente,

Equipe do Google Ads

É possível encontra mais informações acessando o link https://support.google.com/adspolicy/answer/2375414

Problema que as vezes o Google não informa corretamente o erro, e muitas vezes você tem que mandar varias vezes para analise, e isso pode causar problemas para sua conta.

Você deve ficar atento aos problemas de conta, e consultar um especialista em anúncios do Google Ads para que sua conta não seja suspensa de forma permanente indevidamente.

Publicações recomendadas:


Inscreva-se em Nossa News:

Seja notificando sempre que tiver conteúdo novo disponível no meu canal do Youtube ou artigo no meu Blog.

Bruno Devs News


Link Curto para Compartilhamento

Compartilhe esse conteudo nas redes sociais ou por mensagem usando o link curto abaixo. Basta clicar em cima do link para copiar.

bruno.art.br/pb/919

ID de Referência: 919

Sugira uma publicação

Envie uma mensagem e sugira um publicação sobre um assunto que tenha dificuldades de resolver.

Clique aqui e entre em contato


Comentários