Terminal de comando


  • Acessar hospedagem via SSH

    Para acessar os arquivos do seu site via SSH na maioria das hospedagens, você pode acessar seu terminal de comando, e digitar o comando abaixo: Onde root é o nome de usuario SSH, e o IP 127.0.0.1 acima, é o numero de IP da sua hospedagem. ... Continue a ler.

  • Link de instalação PuTTY

    PuTTY é uma implementação gratuita de SSH e Telnet para plataformas Windows e Unix, juntamente com um xtermemulador de terminal. É escrito e mantido principalmente por Simon Tatham. https://www.chiark.greenend.org.uk/~sgtatham/putty/ ... Continue a ler.

  • Atualizar/renovar endereços IP no Windows

    Fez uma migração de hospedagem de um site, e ao acessar o domínio, ele ainda esta apontando para o site na hospedagem antiga? Este post é para você. Caso precise que seu computador ou navegador, comece a buscar o site na hospedagem nova, seu computador precisa renovar seus IPs para que ele retire o cache […] ... Continue a ler.

  • Criar chave SSH no PC para usar no GitLab

    Para trabalhar com diretórios privados do computador e enviar para o GitLab, você precisa criar uma chave de SSH em seu computador e adicionar em sua conta do GitLab. Neste tutorial estou usando o sistema operacional Windows. 1° Abra o terminal Recomendo instalar o Git for Windows (caso seu computador esteja com windows instalado), porque […] ... Continue a ler.

  • Sincronizar arquivos e pastas fora do OneDrive usando links simbólicos no Windows

    Para criar um link simbólico, execute o comando abaixo no Prompt de comando do Windows como administrador, substituindo o caminho das pastas: NOTA: O caminho do Onedrive do exemplo finaliza com o nome Pasta-teste essa pasta não deve existir, é a pasta que será criada pelo comando /d na linha de comando. Conteúdo original completo: […] ... Continue a ler.

  • Voltando no tempo com Git, executando reset via terminal de comando

    O Git funciona de muitas maneiras, mas acho que a mais interessando dele é o poder de voltar no tempo, como um “check point”, ou no mundo do Git, um commit. Sempre que você realiza uma alteração no no seu projeto que usa o Git, você pode adicionar ao Git usando um comando add e […] ... Continue a ler.

  • Listando commits realizados com Git via terminal de comando

    Todos os commits ficam armazenados em forma de histórico em seu Git local e/ou remoto. Quando você usa um serviço remoto como GitLab, Github ou BitBucket, é fácil visualizar em um painel de controle o histórico e as alterações. Porem para quem esta usando o Git de forma local, segue abaixo o comando para listar […] ... Continue a ler.