problema
Problemas no site do marketplace Via Varejo
Publicado em: 01/05/2021 / Atualizado em: 01/05/2021
A empresa Via Varejo, que gerencia as marcas Casas Bahia, Ponto frio, e Extra.com.br, tem um dos sites e plataformas mais problemáticos de marketplace que já vi, infelizmente.
Sinceramente não a um marketplace Brasileiro, que seja excelente, na minha opinião. A muitos no mercado que estão evoluindo, mas em contra partida outros estão ficando para trás em termos de tecnologia.
O site https://www.viavarejo.com.br/ tem problemas no menu, que de vez em quando trava, e não deixa você visualizar o conteúdo do site.

Tentamos contato com a empresa via pagina de contato no site, mas infelizmente nenhum dos e-mails repondeu.
Não a um formulário de contato no site, ou chat online para os comerciantes interessados.
Não a um canal convidativo onde pode tirar duvidas.
A empresa disponibilizou um novo site https://www.viavarejo.com.br/marketplace-omnicanal/#hero, talvez para ser melhor que o outro site.

Porem mesmo assim o site ainda é de baixa qualidade em questão de informações e suporte aos sellers.
A sessão de duvidas é escassa, com respostas resumidas, mas uma das respostas mais intrigantes e sem proposito é sobre a pergunta “Não consegui concluir meu cadastro, preciso de ajuda. O que devo fazer?” onde a resposta é “Caso ocorra algum problema que impeça a finalização do cadastro, envie uma mensagem para o nosso time através do chat nesta página, disponível de segunda à sexta, das 09h às 18h.”
Não existe chat no site, e sim apenas um botão de feedback para avaliar o site, que talvez seja respondido futuramente. Porem um chat se trata de algo rápido onde você pode obter resposta direta e muitas vezes imediatas.
Em nenhum dos dois sites, novo ou antigo, é possível ter um link de acesso fácil ao painel de negócios do martketplace.
Você deve salvar o link em algum lugar, se não vai ficar sem acesso, pois você não tem suporte da empresa por nenhum canal de comunicação.
O link para o acesso do painel do marketplace da Via Varejo é http://lojista.ehub.com.br/ que é o painel CNOVA (nome antigo da empresa).

Porem o acesso é muito complicado, você precisar ter em mão o nome da loja (que não é criado por você, eles inventam um nome), ter também nome de usuário, e senha.
Até ai tudo bem, porem o painel do marketplace é no mínimo antigo, lembra aqueles painéis de controle de sites antes da era da programação, antes dos arquivos dinâmicos, sites feitos em HTML puro. Ou então aqueles softwares para computador, feitos nos primórdios da era da internet.
Também no painel de login não a nenhum link para contato com a empresa caso tenha duvidas.
Porem mais recentemente, a empresa esta trocando de painel, para um painel mais atualizado.

Porem, logo de cara, nossos amigos lojistas enfrentam complicações.
A nova pagina de login é problemática, ao tentarmos acessar a conta do lojista, com as mesmas credenciais que acessamos o painel antigo, da erro de credenciais.
Ao colocar para recuperar a senha, é enviado um numero no e-mail, que deve ser colocado no formulário para validar a troca (ou recuperação) da senha.
O problema que após colocar o código, e clicar no botão verificar código, ele não direciona para a pagina de redefinir a senha, e sim manda para a pagina inicial do login novamente.
Muitos erros grosseiros nas plataformas e sites da empresa.
E novamente, em nenhum local, seja nos dois sites, e nas duas plataformas da empresa, tem um link de acesso fácil, a qualquer canal de comunicação da empresa.
No rodapé do site novo da empresa, onde tem os links para as redes sociais da empresa, que poderia ser um alivio para o usuário, para entrar em contato com a empresa (não que as grandes empresas respondam bem, ou de forma rápida as redes sociais), os links não funcionam.



Não que isso se limite apenas a este canal de marketplace, pois hoje, não a um marketplace no Brasil serio, que ajude e respeite o vendedor. Mas em especifico, a Via Varejo, desde o começo sempre tivemos problemas, para começar a trabalhar.
Espero que resolvam o problema do login, e que este novo painel seja uma revolução positiva para empresa.
Publicações recomendadas:
Inscreva-se em Nossa News:
Seja notificando sempre que tiver conteúdo novo disponível no meu canal do Youtube ou artigo no meu Blog.

Link Curto para Compartilhamento
Compartilhe esse conteudo nas redes sociais ou por mensagem usando o link curto abaixo. Basta clicar em cima do link para copiar.
bruno.art.br/pb/841
ID de Referência: 841
Sugira uma publicação
Envie uma mensagem e sugira um publicação sobre um assunto que tenha dificuldades de resolver.