problema

Moip (Wirecard) não estorna pagamento

Publicado em: 18/01/2022 / Atualizado em: 18/01/2022

Ninguém resolveu o problema da devolução/estorno do dinheiro do cliente que esta parado na conta da empresa Moip (wirecard, empresa Pagseguro) até o momento.

Estamos entrando no 2 mês sem solução, esse problema vem desde o ano passado e ninguem consegue resolver, já abrimos ticket pelo e-mail, chat no painel, e reclame aqui.

Sempre que falo com algum atendente no chat, é a mesma resposta, vamos pedir prioridade para seu caso, e não resolvem nada.

Print do painel da conta Moip da empresa, com saldo disponível.

Além de não estornarem o dinheiro do cliente que esta na conta como mostra a imagem acima, na plataforma da Moip não tem como adicionar dinheiro de forma simples.

O jeito de colocar dinheiro na conta, que eles passaram é para abrir um chamado, que eles vão mandar os dados para pagamento, e depois o saldo vai ficar disponível, mas eu mandei e passei mais de 3 meses pedindo os dados da conta e eles não mandam.

O único jeito que consegui, foi gerar um link de cobrança para mim mesmo, gerar um boleto, e pagar, para que o saldo fique na conta, para poder estornar para o cliente.

O problema de fazer isso, é que ainda me descontam uma taxa pelo pagamento do boleto.

E até agora o dinheiro do cliente não foi estornado, que estou desde final de 2021 tentando.

Além da plataforma da Moip ser totalmente “falha”, e abandonada, ainda o sistema mais básico de um meio de pagamento, que é o estorno, não funciona. Dai, a empresa fica com cara de “bandida” de não devolver o dinheiro para o cliente, sendo que a culpa é da empresa de pagamento.

Como mostra a imagem abaixo, não é possível estornar pelo painel a venda, pois obriga o cliente a ter conta na Moip, mas isso não aparece em outros pagamentos, apenas nesse, e o pagamento foi em cartão, então não tem necessidade de conta.

Print da tela do painel Moip com problemas de reembolso

O suporte admite que é uma falha da plataforma, e que vai pedir para o time de tecnologia verificar e resolver, mas isso já faz meses.

Já nem estou mais usando esse meio de pagamento, e recomendo ninguém usar, a Moip (wirecard, empresa Pagseguro) esta abandonada a muito tempo, usa o mesmo painel ruim a muito tempo, tem até um painel moderninho mas que não funciona de nada, da os mesmos problemas, e tem a mesma estrutura de divisão de pagamentos horrível.

Publicações recomendadas:


Inscreva-se em Nossa News:

Seja notificando sempre que tiver conteúdo novo disponível no meu canal do Youtube ou artigo no meu Blog.

Bruno Devs News


Link Curto para Compartilhamento

Compartilhe esse conteudo nas redes sociais ou por mensagem usando o link curto abaixo. Basta clicar em cima do link para copiar.

bruno.art.br/pb/1394

ID de Referência: 1394

Sugira uma publicação

Envie uma mensagem e sugira um publicação sobre um assunto que tenha dificuldades de resolver.

Clique aqui e entre em contato


Comentários