problema

Conta Mercado Pago bloqueada sem motivo

Publicado em: 09/08/2021

O mercado pago (empresa de pagamentos do mercado livre) infelizmente bloqueia contas de vendedores legítimos sem motivo, sem aviso, sem satisfação, e sem prestar o mínimo de suporte.

Após a conta do mercado pago ser bloqueada, você não consegue nem suporte pela sua conta, uma vez que a conta fica bloqueada para qualquer ação.

Contas profissionais, tem o “ícone” do suporte na parte superior direita do painel do mercado pago, para conta rápido e direto com o time. Mas quando sua conta é bloqueada, automaticamente este botão de suporte rápido some da sua tela.

Isso mostra que a empresa mercado pago/mercado livre, não quer nem ao menos lhe ajudar ou explicar o motivo do bloqueio da conta.

Você deve estar pensando, “Mas isso é simples, o usuário deve ter cometido alguma infração a alguma regra dos termos e condições de uso da plataforma”. Isso não é totalmente verdade em muitos casos.

Isso porque nos termos e condições de uso da plataforma mercado pago e mercado livre, a um termo muito peculiar, que diz que a plataforma pode bloquear sua conta por QUALQUER motivo.

Isso é bem amplo, uma vez que a plataforma simplesmente pode bloquear sua conta sempre que ela achar necessário, e bloquear permanentemente.

Entramos em contato com o Mercado Livre referente a conta de venda de uma empresa cliente, por muitas vezes, a mais de 10 meses estamos tentando resolver o problema da conta, porem sem sucesso.

Abaixo segue uma das respostas prontas do mercado livre referente a esta conta do cliente em específico.

Resposta do mercado livre referente a problemas na conta do cliente

Verificando os termos e condições do site, na sessão “10 – Sanções“, é possível verificar o seguinte trecho:

Sem prejuízo de outras medidas cabíveis, o Mercado Livre poderá advertir, suspender, temporária ou definitivamente, a conta de um Usuário, cancelar os seus anúncios ou aplicar uma sanção que impacte negativamente em sua reputação, a qualquer tempo, iniciando as ações legais cabíveis e/ou suspendendo a prestação de seus serviços se: a) o Usuário não cumprir qualquer dispositivo destes Termos e condições gerais de uso e demais políticas do Mercado Livre; b) se descumprir com seus deveres de Usuário; c) se praticar atos fraudulentos ou dolosos; d) se não puder ser verificada a identidade do Usuário ou se qualquer informação fornecida por ele estiver incorreta; e) se o Mercado Livre entender que os anúncios ou qualquer atitude do Usuário tenham causado algum dano a terceiros ou ao próprio Mercado Livre ou tenham a potencialidade de assim o fazer. Nos casos de suspensão da conta do Usuário, todos os anúncios ativos e/ou ofertas realizadas serão automaticamente cancelados e a informação de que Usuário não pertence mais à comunidade será incluída ao lado do nome de Usuário.

Termos e condições do Mercado Livre

Porem a informação acima não é nada clara, continua bem ampla em relação ao entendimento, assim podendo ficar a critério da empresa mercado livre/mercado pago julgar o que é infração ou não.


Link de compartilhamento

Compartilhe esse conteudo nas redes sociais ou por mensagem usando o link curto abaixo. Basta clicar em cima do link para copiar.

bruno.art.br/pb/1003

ID de Referência: 1003

Sugira uma publicação

Envie uma mensagem para mim, e sugira alguma publicação de algum tema que tenha dificuldades de resolver.

Clique aqui e entre em contato


Comentários