Captura de tela 2022 03 21 165706

Captura de tela 2022 03 21 165706

problema

B2W/Americanas marketplace ativa os produtos sozinha e processa depois

Publicado em: 21/03/2022 / Atualizado em: 21/03/2022

A loja parceria da empresa B2VAREJO, já estava desativada desde 2021, com todos os produtos desativados no painel da B2W/americanas marketplace.

Porem, mesmo com os produtos desativados, vou verificado que a americanas realizou vendas indevidas com os produtos do parceiro.

Quando fomos verificar, os produtos tinham sido ativados pela plataforma, sem o consentimento da empresa.

Alguns dias depois, a loja recebeu vários e-mails, extremamente suspeitos, parecendo um e-mail de quem quer aplicar golpe de boleto pela internet, da B2W digital, sem profissionalismo nenhum, cobrando uma divida para ser paga, dizendo que a empresa estava com saldo negativo na plataforma.

Questionados, a empresa B2W não respondeu os e-mails, um bom tempo depois respondeu de qualquer jeito, sem dar muitos detalhes.

A cobrança pelos e-mails continuou, e a loja parceria tentando contato por e-mail, ou pelo telefone enviado no e-mail, porem, quando a “maquina” que lhe atende (no telefone da B2W, fornecido no e-mail da cobrança), ela não localiza o CNPJ digitado, mesmo digitando varias vezes de forma correta, e verificada.

Então, no caso, a cobrança não deveria existir, se o CNPJ não é localizado no sistema deles, quer dizer que não tem registro nenhum da empresa, ou não existe a cobrança.

Todos os e-mails então, foram desconsiderados.

Pois ninguém sabia explicar a cobrança, e o painel da B2W/Americanas marketplace nunca funcionava para abrir um chamado, como mostra abaixo:

Neste caso, como não tinha como falar com a empresa por telefone fornecido, e nem pelo painel, a cobrança foi desconsiderar.

Passando um tempo, foi recebido uma carta no endereço da empresa parceria, como segue imagem abaixo:

Cobrança do Serasa emitida pela B2W digital

A empresa incluiu o nome no serasa, por um erro cometido por eles mesmos, que eles não souberam resolver, e agora a empresa tem um prazo de 10 dias (o serasa da 20 dias, mas a carta chega somente depois de 10 dias) para resolver o problema, se não,… problema seu.

Você comerciante, fique muito atento com a empresa B2W/Americanas marketplace (responsavel pelos sites americanas, shoptime, submarino), não caia na lábia. Veja corretamente seus parceiros.

Este caso ainda é besta, comparado com inúmeros casos na internet, que a empresa B2W/Americanas marketplace repassa processos de milhões para pequenos comerciantes.

Publicações recomendadas:


Inscreva-se em Nossa News:

Seja notificando sempre que tiver conteúdo novo disponível no meu canal do Youtube ou artigo no meu Blog.

Bruno Devs News


Link Curto para Compartilhamento

Compartilhe esse conteudo nas redes sociais ou por mensagem usando o link curto abaixo. Basta clicar em cima do link para copiar.

bruno.art.br/pb/1563

ID de Referência: 1563

Sugira uma publicação

Envie uma mensagem e sugira um publicação sobre um assunto que tenha dificuldades de resolver.

Clique aqui e entre em contato


Comentários