JS


  • Obter variável pela URL com JavaScript

    É possível obter uma variável passada pela URL usando apenas a biblioteca nativa do JavaScript. Segue abaixo um exemplo de código: Para testar, acesse a URL abaixo: https://obter-variavel-pela-url-com-javascript.brunoalbim.repl.co/?nome=Bruno ... Continue a ler.

  • Acompanhar envios de formulário CF7 com Pixel do Facebook

    Um bom jeito de acompanhar trafego de uma pagina de contato, é sempre verificar quantas pessoas acessam a pagina de contato, e quantas finalizam o envio do formulário. Para isso, separei este código abaixo para ajudar: Adicione este trecho de código, apenas na pagina de contato. OBS: Este trecho de código usa jQuery, deixe sempre […] ... Continue a ler.

  • Verificar trafego via Google Ads com Pixel do Facebook

    É possível metrificar o trafego das campanhas de Google Ads por vários meios. Um deles é pelo Pixel do Facebook, onde pode criar regras customizadas para isso. Uma delas pode ser feita direto com JavaScript, com o código abaixo: Isso porque o Google Ads, direciona os usuários para seu site, usando um parâmetro personalizado na […] ... Continue a ler.

  • Verificar se parâmetro existe na URL com JavaScript (JS)

    É possível fazer com que o Javascript verifique se um parâmetro/variável esta presente na URL da pagina, para que você possa executar códigos JS, apenas se tiver. Segue abaixo trecho de código exemplo: ... Continue a ler.

  • Input File personalizado com CSS e JS no Elementor

    É possível customizar o input file (campo de arquivo) do formulário no Elementor (ou em qualquer formulário HTML) apenas com CSS, e caso queira, você pode aplicar um pouco de Javascript para dar uma animação a mais. Este tutorial esta para o formulário do Elementor, mas você pode adaptar para qualquer estrutura HTML, ok. Abaixo, […] ... Continue a ler.

  • Criar lista com contagem numérica com jQuery

    É possível pegar uma class que se repete, e usar ela para retornar uma contagem com uma lista com números em sequencia, apenas com jQuery. Como mostra o exemplo abaixo: Também é possível fazer uma formatação com texto já existente, como no exemplo abaixo: ... Continue a ler.

  • Preload (Splash Screen) com JS e CSS no WordPress Elementor

    Neste artigo vou mostrar de maneira rápida um código que pode ser usado para criar uma tela de preload, que irá aparecer antes do carregamento total da pagina. Com o código abaixo, é possível adicionar em sites WordPress, que estão usando o plugin Elementor com o tema Hello Elementor. Porem, você pode adaptar facilmente o […] ... Continue a ler.

  • Formatar texto de varias DIV com mesma CLASS com jQuery

    Como o modelo de script abaixo, é possível pegar os valores de texto de uma sequencia de divs (como uma grade repetida), e editar sua formatação em HTML e até mesmo seus valores. O exemplo abaixo mostra uma possibilidade de uso: Resultado do exemplo: https://Formatar-texto-de-varias-DIV-com-mesma-CLASS-com-jQuery.brunoalbim.repl.co OBS: Não se esqueça de adicionar a biblioteca jQuery ao […] ... Continue a ler.

  • Executando código quando opção do select é selecionada com jQuery

    Abaixo segue exemplo de código base para usar caso precise executar algum tipo de código levando em consideração a opção selecionada: ... Continue a ler.

  • Obter atributo data de uma opção no select com jQuery

    É possível obter um valor de um atributo data em uma opção de um campo select, para isso você precisa do código abaixo, usando o comando data: Ou também é possível usar o attr para isso, caso o código de cima não funcione no modelo que seu código se encontra: Segue abaixo um exemplo de […] ... Continue a ler.