estrategia de marketing precisa criacao e distribuicao de conteudo identificacao do publico alvo pro

estrategia de marketing precisa criacao e distribuicao de conteudo identificacao do publico alvo pro

post

Qual a importância do reels em sua estratégia de marketing digital?

Publicado em: 31/05/2022 / Atualizado em: 05/07/2022

Categorias: BlogConteúdoInstagramMarketing

Os reels, que nada mais são do que vídeos curtos em uma das redes sociais mais usadas no mundo, vêm se tornando cada vez mais relevantes no mercado do marketing, de forma que, diversas plataformas começaram a estudar a importância do reels em estratégias nas redes sociais. 

Isso porque, cada vez mais, produtores de conteúdo têm compartilhado, não só entretenimento, como também vídeos explicativos e informativos através dessa plataforma, que cada vez mais faz sucesso com o público. 

Como resultado, esse tipo de vídeo rápido preenche todos os pré-requisitos do público, principalmente, por entregar bons conteúdos de forma rápida.

Portanto, aumentando diariamente o engajamento, essa plataforma tem se mostrado uma excelente ferramenta para a melhora de gestão de marketing e vendas.

Qual o impacto do instagram como estratégia de marketing?

Nos dias de hoje, a plataforma de imagens e vídeos Instagram é uma das mais usadas do mundo. Com seus mais de 1 bilhão de usuários ativos, a rede social acabou se tornando uma espécie de vitrine, onde pessoas promovem produtos e serviços. 

Dessa forma, devido a quantidade de usuários, essa rede social foi considerada um ótimo lugar para implementar uma gestão estratégica de marketing e vendas com o objetivo de aumentar a visibilidade de uma companhia promovendo melhores relacionamentos com os clientes e seguidores.

Em suma, é por isso que os reels podem ser uma ótima estratégia, bem como, ser uma ação que promove reações de engajamento.

Como alcançar o seu público-alvo com reels?

Como já mencionado anteriormente, o Instagram é uma das redes sociais mais utilizadas no mundo. Dessa forma, no que diz respeito ao Brasil, ela vem ganhando cada vez mais relevância e é considerada como uma febre nacional. 

Em suma, alguns estudos estimam que, aproximadamente, cerca de 37% dos usuários do app usam o Instagram pelo menos 1 hora por dia. A pesquisa diz ainda que 79% dos entrevistados assistem vídeos, reels ou histórias em tempo real.

Dentro desse cenário, o Brasil se destaca. Isso porque, o país é o segundo país que mais utiliza o aplicativo de redes sociais, contabilizando mais de 60 milhões de brasileiros, consumindo de forma ativa todos os conteúdos produzidos pela plataforma. 

Logo, não é preciso fazer uma faculdade de vendas online para saber que, diante dessa quantidade de usuários, é possível encontrar um bom público alvo neste ambiente. Com as pesquisas certas, é possível alcançar esse público, através de boas estratégias. 

Essas estratégias vão poder te dizer o tipo de conteúdo que seu público alvo, que habita o instagram, gosta de consumir, bem como, quais os seus perfis, seus horários favoritos de entrar no Instagram, o que mais os engajam, tudo isso através de análises das interações deles com os conteúdos publicados. 

Porque usar o reels como estratégia?

Dentro desse cenário exemplificado acima, é importante destacar que o instagram possibilita a criação de conteúdo é alguns formatos; eles são:

  • Reels;
  • Stories;
  • IGTV;
  • Foto no feed.

Dentro dessas possibilidades, entenda porque você deve optar pelos reels e veja porque essa é a melhor estratégia. 

  1. Maior alcance

Essa ferramenta, por ser uma característica mais recente e atual, tem algoritmos que trabalham com o objetivo de atingir cada vez mais usuários através do reels, além de outros formatos, incluindo os posts estáticos.

  1. Destaca conteúdos relevantes

O instagram, que possui uma opção “explorar” sempre envia para esse recorte conteúdos em que o algoritmo entende que seja interessante e do gosto do usuário. 

Dessa forma, os reels têm grande potencial de aparecer nessa seção por ser uma ferramenta nova favorecida pelo próprio aplicativo.

  1. Conexão com o público por meio de trends

Outro ponto importante dessa ferramenta é o fato de que, atualmente, a conexão com o público se tornou cada vez mais relevante no mercado, principalmente para quem estuda gestão comercial ead.

Portanto, através do conteúdo produzido em formato de reels, é possível entrar nas trends do momento, que nada mais é do que os assuntos mais pesquisados do momento e criar vídeos de forma mais descontraída.

  1. Parcerias com influenciadores 

O reels é um formato muito utilizado por influenciadores digitais. Quando a marca não tem uma pessoa para aparecer e gravar os vídeos, é possível procurar influenciadores do seu nicho para realizá-los.

  1. O engajamento na potencialização do efeito virall

Devido às suas características, os reels acabam gerando automaticamente mais engajamento. Isso porque, os usuários comentam e compartilham os que acham interessante ou se identificam.

Em suma, no caso de um conteúdo contar com alto engajamento, há grandes chances de se tornar um vídeo viral, sendo compartilhado em outras plataformas e redes sociais.

Conteúdo originalmente desenvolvido pela equipe do blog Top News Tech, site voltado 

para a veiculação de conteúdos relevantes para empresas, contribuindo com estratégias para o desenvolvimento do negócio.

Publicações recomendadas:


Inscreva-se em Nossa News:

Seja notificando sempre que tiver conteúdo novo disponível no meu canal do Youtube ou artigo no meu Blog.

Bruno Devs News


Link Curto para Compartilhamento

Compartilhe esse conteudo nas redes sociais ou por mensagem usando o link curto abaixo. Basta clicar em cima do link para copiar.

bruno.art.br/pb/1737

ID de Referência: 1737

Sugira uma publicação

Envie uma mensagem e sugira um publicação sobre um assunto que tenha dificuldades de resolver.

Clique aqui e entre em contato


Comentários