Por que é importante reformular o site da sua empresa reformulacao sites online quando e necessario

post

Por que é importante reformular o site da sua empresa?

Publicado em: 14/10/2022

Categorias: BlogConteúdo

Com o avanço das tecnologias, as possibilidades de aprimorar um site e outros elementos da estratégia digital são extremamente importantes para qualquer empresa que deseje se manter relevante no mercado.

Por causa disso, considerar reformular o site de um negócio é uma das possibilidades mais benéficas que o empresário pode fazer. Afinal, os padrões da web vão se modificando e suas ferramentas devem acompanhar para não perder espaço para a concorrência.

A reformulação do site visa criar um novo que se adapte aos novos padrões da web e às novas tendências de design. É importante lembrar que uma boa apresentação visual é essencial para seus clientes, afinal, a apresentação é um dos pontos principais.

Além disso, um código bem feito e bem estruturado é mais relevante para os buscadores. Portanto, focar em uma estrutura feita de forma correta e com design responsivo é um dos pontos principais a serem considerados.

O que é a reformulação de sites?

A reformulação de sites é um dos principais serviços para manter, divulgar e apresentar uma empresa na internet de forma que os potenciais clientes se interessem no que está sendo oferecido.

Foi por meio desse serviço que uma empresa de limpeza de fachada pôde atrair novas pessoas interessadas em seus serviços todos os dias e facilitar a contratação e interação com seus especialistas de forma muito mais simples.

No entanto, é preciso saber determinar quando redesenhar um site, afinal nenhum negócio quer causar uma má impressão aos potenciais clientes. Portanto, é preciso considerar alguns pontos.

A maioria das pessoas desconfia da necessidade de renovar um site porque acha que não vale a pena o esforço para isso.

No entanto, é necessário lembrar que agora, com a crescente popularidade do acesso à internet, muitas vezes são os clientes que procuram as empresas, e não o contrário. 

Portanto, a otimização de um site sobre software para controle de pesagem afetará definitivamente a experiência do cliente ou visitante e pode aumentar a credibilidade da marca no mercado.

Quando é necessário fazer a reformulação de site?

Se o site foi criado há cinco anos ou mais, pode ser que continha animações em Flash, ou foi criado quando o HTML5 ainda não era ou estava em fase de adaptação, o site precisa de uma reformulação. No entanto, essas não são as únicas coisas a serem consideradas.

Nos casos mais recentes, o site pode ter sido criado recentemente e usar toda a tecnologia atual, mas o design ou a funcionalidade podem não atender às necessidades do seu negócio, ou a usabilidade pode não ser eficaz para atrair clientes e entregar resultados.

Ou então, o trabalho de otimização do site não foi feito em conjunto com a criação do site, resultando em má posicionamento nos resultados de pesquisa do Google. Nesses casos, também é hora de considerar uma reformulação no site da empresa.

A criação de novas tecnologias, métodos e tendências ocorre frequentemente no mundo online. No entanto, não é necessário que o site seja retrabalhado a cada nova bateria heliar 60a que sair, basta que ele se adeque e mantenha o conteúdo atualizado.

Dessa forma, negócios mais antigos que ainda possuem seu primeiro site podem usufruir das novas tecnologias para:

  • Maximizar vendas;
  • Melhorar a experiência do público;
  • Gerar autoridade em seu segmento;
  • Criar reconhecimento de marca.

Portanto, ao reformular o site de seu negócio, desde um pequeno estúdio de ensaio musical a uma grande indústria de materiais de construção, podem ter melhores resultados ao tornar seu site mais atraente, tanto em visual, quanto em funcionalidade.

Os benefícios de reformular um site

Como citado anteriormente, ter um site bem elaborado ajuda em diversos aspectos, mas alguns outros benefícios podem ser citados para ajudar a convencer aqueles que são mais céticos sobre os verdadeiros pontos positivos que isso traz.

Visto isso, é importante detalhar alguns pontos que ajudarão a esclarecer as vantagens que o serviço de reformulação de sites traz. Independente do segmento de atuação da empresa, ter um bom site só tem a agregar.

Site com visual moderno

Se um site parece desatualizado, os visitantes podem ter uma má impressão da empresa, acreditando que ela está desativada ou algo semelhante. Isso pode afetar as escolhas dos clientes e a percepção das pessoas sobre o negócio, afinal.

Mas, por outro lado, imagine que um cliente em potencial visite o site de uma empresa em busca de um rastreador e bloqueador veicular via celular e encontre um visual atraente com informações atualizadas sobre o produto e com fácil navegação.

Isso aumentará a percepção de qualidade sobre a empresa e o produto, gerando, assim, mais oportunidades de vender ou fechar serviços baseado nesse quesito.

Por isso, é muito importante que o site tenha um visual moderno, atualizado, bonito e fácil de usar. Isso indicará indiretamente aos visitantes que a empresa se preocupa com a experiência deles quando eles interagem com o negócio.

Possuir um visual que condiz com a marca

Uma possibilidade que também afeta muito é quando uma companhia reformula internamente a identidade visual da marca, mas não se preocupa em atualizá-la no site.

Para melhorar a reputação e ganhar relevância na internet, a identidade visual deve ser a mesma em todas as ferramentas de comunicação. Dito isso, se o site tiver cores, logotipos, fontes, ícones, informações ou contatos desatualizados, é hora de redesenhá-lo.

Esse pode ser o caso de uma fornecedora de estrutura metálica tubular que reformulou seu site e teve muito mais receptividade pelos clientes, de forma a aumentar significativamente a procura por seus serviços e produtos.

Isso também torna mais fácil para os visitantes reconhecerem a marca e torná-la cada vez mais popular entre os consumidores. Em relação ao layout, não é difícil perceber quando o site está com um visual antigo, então considere atualizá-lo o quanto antes.

Por fim, garantir a harmonia entre texto e imagens e manter tudo alinhado com a identidade visual mudará a impressão que o site causa nas pessoas.

Melhorar a funcionalidade do site

Apesar de necessário, a aparência não é a única coisa que importa para um site, afinal, não adianta ter tudo bonito se não funciona bem.

Por isso, um dos benefícios da reformulação do site também é uma boa oportunidade para reavaliar quais recursos realmente importam. Um site cheio de botões e links inúteis, ou mesmo que não funcionam, perderá credibilidade.

Ou seja, ao redesenhar um site de seu jardim educandário, uma escola terá a oportunidade de rever seus próprios processos, analisar metas, observar estratégias de marketing e definir o que realmente deve estar no site.

Isso ajudará na otimização de recursos e banco de dados para garantir que o site funcione corretamente e tenha um tempo de carregamento curto.

Por fim, um site bonito e moderno, com tudo funcional e fácil de navegar, impactará muito a experiência do cliente e aumentará muito o potencial de conversão.

Mais velocidade no carregamento

Um site lento é absolutamente desagradável e afasta os usuários cada vez mais. Em um mundo cada vez mais ágil, as pessoas acessam a Internet por utilidade.

Sendo assim, nem todo mundo vai esperar o site carregar totalmente, afinal, basta fechar a página e visitar outro site.

Se isso acontecer com o site de uma empresa pode ficar lento por vários motivos. Com a ferramenta Google Pagespeed, é possível visualizar esses motivos com mais detalhes.

No entanto, ao reformular um site, há algumas coisas que podem ser feitas para maximizar o desempenho do mesmo, isso inclui tamanho das imagens, código fonte bem otimizado, vídeos em formatos leves e assim por diante.

Lembre-se que, se um usuário pesquisar auto elétrica perto de mim em um buscador e encontrar o site da empresa que faz esse serviço, terá mais chances de ser convertido em cliente tudo estiver bem alinhado.

Otimização para todos os dispositivos

Os consumidores estão cada vez mais usando dispositivos móveis, como smartphones, para realizar diferentes tarefas, como pedir comida, conectar-se com amigos ou pesquisar produtos e serviços.

No entanto, isso será difícil se o site não estiver respondendo. Se esse for o caso, redesenhá-lo para ser responsivo proporcionará aos visitantes uma melhor experiência ao acessá-lo nesses dispositivos, bem como em desktops.

Considerações finais

Um site responsivo é um site que se adapta ao formato do dispositivo usado para acessá-lo e, assim, melhorar a experiência do usuário em todos os aspectos para maximizar as oportunidades de venda.

Ter um site é mais do que necessidade nos dias atuais. É possibilitar que o negócio seja encontrado com muito mais facilidade e, desse modo, trazer novos clientes em potencial para as empresas.

Portanto, considere reformular o site da sua empresa caso ele esteja parecendo antiquado. Isso com certeza ajudará a implementar outras estratégias de marketing para alavancar os resultados.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.


Link de compartilhamento

Compartilhe esse conteudo nas redes sociais ou por mensagem usando o link curto abaixo. Basta clicar em cima do link para copiar.

bruno.art.br/pb/2068

ID de Referência: 2068

Sugira uma publicação

Envie uma mensagem para mim, e sugira alguma publicação de algum tema que tenha dificuldades de resolver.

Clique aqui e entre em contato


Comentários