post

Migrar e-mails para outro servidor de forma fácil e segura

CATEGORIAS

blog Ferramentas

Migrar e-mails sempre foi um enorme problema que encontrei durante todo esse tempo.

Migração de website em maneira geral é simples, até mesmo de banco de dados, dependendo do tamanho, mas, e-mails sempre foi um caos.

Muitas ferramentas online prometem migração fácil e segura, com uma sincronização em tempo real, onde migra diretamente de um servidor online para outro, mas tive muitos erros de conexão caindo ou sendo bloqueada, e até problemas de duplicar e-mails e etc.

Outra maneira seria usar um software instalado no computador, para baixar os e-mails e depois subir para o novo servidor, mas isso além de ser extremante demorado e cansativo, é um trabalho tanto automático quando manual, e ai que esta o problema, e-mails duplicados, ou até faltando.

Mas, depois de tantos problemas, eis que a luz no fim do túnel, uma ferramenta online para migrar seus e-mails, que sincroniza em tempo real, sem a necessidade de baixar os e-mails no seu computador, e com a segurança de não ter e-mails duplicados ou faltando.

Caso a conexão caia, você pode retomar de onde parou, isso pois ele faz um scanner nos e-mails já migrados, uma comparação de informações para saber qual já foi e qual precisa ir.

Minha maior migração foram contas de e-mails com mais de 70mil e-mails em uma conta, e outras contas com uma média de 20 a 40mil e-mails.

E foi um sucesso.

Usando essa ferramenta online e gratuita chamada de Imapsync online, para acessar basta clicar no link https://imapsync.lamiral.info/X/

Link de compartilhamento

bruno.art.br/r/NTYx

Comentários

Banner jivochat Logotipo bruno.art.br