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Google Ads: entenda sobre estratégia de lance

Publicado em: 10/10/2022

Categorias: BlogConteúdo

O Google Ads é a plataforma de anúncio do Google. Por meio dela é possível pagar para aparecer em anúncios das pesquisas da plataforma, entre os primeiros resultados, além de permitir comerciais no Youtube, rede de parceiros ou banners em outros sites.

Para o empreendedor, é fundamental investir no Google Ads, tendo em vista que muitas pessoas pesquisam dores, interesses e preocupações nesse que é visto como o principal buscador do mundo. 

Nesse sentido, aparecer em primeiro lugar nas pesquisas é sempre um ponto positivo da campanha, visto o potencial de visibilidade e atração do público.

É nessas pesquisas e no uso cotidiano do serviço de internet que o seu serviço de empresas de segurança patrimonial pode aparecer para um futuro cliente, por exemplo.

Por esse motivo, neste artigo que preparamos para você, vamos explicar o que é o Google Ads e o que são as estratégias de lance usadas na plataforma, bem como essa estratégia pode ajudar em seus resultados.

O que é o Google Ads?

Desde 2000 em atividade, a plataforma de anúncios do Google, o Google Ads, é a principal líder no mercado de publicidade de anúncios virtuais atualmente. 

Além do significado mais comum, que é o de pagar para que uma determinada campanha seja vista por um grande número de pessoas, o Google também permite anúncios segmentados, um grande diferencial da plataforma em termos do marketing digital e acompanhamento dos resultados.

Dessa forma, o investimento de campanhas sobre recarga extintores SP deve atingir aquela persona desenhada pela equipe da empresa. Para isso, é crucial especificar  esse público corretamente durante as configurações do disparo da campanha.

É com os cookies do navegador e com o uso de palavras-chaves especializadas que o seu serviço irá construir uma audiência qualificada. Tudo isso com o auxílio do Google Ads.

Para publicar anúncios no Google, o empreendedor pode se valer de 4 formas diferentes de campanhas. São elas:

  • Anúncios nas pesquisas;
  • Anúncios em blogs, páginas de notícias e websites no geral;
  • Anúncios no Youtube;
  • Anúncios em aplicativos.

Cada meio possui seu público e você pode anunciar em várias plataformas, atingindo pessoas diferentes. 

Esse é um dos grandes diferenciais do Google Ads, promovendo a sua campanha em diferentes momentos para diversos públicos sem que isso demande um alto custo.

Estude bem a sua persona e defina o planejamento de marketing conforme quem deseja atingir, lembrando que uma empresa de engenharia de incêndio, por exemplo, apresenta necessidades distintas daqueles que desenvolvem aplicativos para contabilidade.

O que são estratégias de tráfego pago?

O tráfego de um site, e-commerce ou blog nada mais é que o movimento de entrada e saída das pessoas nas páginas do endereço digital. Quando você compartilha uma publicação com alguém e ela acessa o site, o tráfego foi gerado.

No caso de tráfego pago, estamos nos referindo ao investimento financeiro em plataformas específicas com o propósito de gerar cliques e atrair visitantes para um determinado site. É aí que os anúncios do Google Ads entram também.

Quando um visitante curioso clica no anúncio da sua loja de artefatos de cimento e acessa o seu site, é sinal de que o tráfego pago está funcionando.

Quanto mais cliques são gerados pelos anúncios, mais chance o seu site tem de ser reconhecido nas primeiras pesquisas, gerar leads e aumentar as vendas. 

Dentro do marketing digital, as estratégias de tráfego pago são bastante usadas e recomendadas por especialistas, claro, sempre com um bom planejamento anterior em cima.

Além do clique e de fortalecer o movimento da marca, o tráfego pago também é recomendado para encaminhar o visitante diretamente para páginas estratégicas, como aquelas de vendas ou preenchimento de formulário.

Quais lances mais utilizados?

Dentre as estratégias de tráfego pago existentes, temos as estratégias de lance dentro do Google Ads, que funcionam como uma espécie de leilão para que os anúncios da empresa apareçam com um melhor destaque, conforme o valor e os termos usados em pesquisas.

O que são estratégias de lance?

No Google Ads, para a exibição de anúncios, temos as estratégias de lance, que são medidas de acordo com o seu objetivo em uma campanha, valor e período. 

Assim, você deve decidir o que pretende alcançar: cliques, impressões, visualizações em vídeos ou conversões.

Com uma meta definida, você pode escolher as estratégias de lance de acordo com os objetivos identificados. 

O percurso vai funcionar como se fosse um leilão, feito pelo Google Ads, em uma faixa de tempo, para decidir quais anúncios serão exibidos nesse momento.

É com o lance que você pode participar do leilão. Agora, vamos conhecer um pouco mais sobre as possibilidades das estratégias de lance.

Quais os tipos de lance mais utilizados?

Existem duas maneiras de realizar os lances pelo Google Ads: manual e automático. 

A primeira opção você que define o valor máximo a ser pago por cada clique. Durante o tempo de atividade, é possível configurar o lance de acordo com o andamento do anúncio.

Já o automático é definido pelo Google. Sem a chance de alterar o lance para as palavras-chaves, quem decide os lances é o próprio buscador com base na chance do seu anúncio de projeto contra incêndio obter um clique ou conseguir uma conversão.

Há ainda outras opções de lances para utilizar dentro do Google Ads no modelo automático. Confira um pouco mais sobre 7 delas abaixo.

  1. Maximização de cliques

A maximização de cliques é um tipo de estratégia de lance utilizada para quando você deseja aumentar as visitas/número de visitantes. 

A opção está disponível no modelo de campanha única e também pela modalidade de grupo de anúncios ou palavra-chave.

Se o seu site de empresa de terceirização de serviços de limpeza é do tipo que converte rapidamente, essa estratégia é bastante recomendada.

  1. Parcela de superação desejada

Essa estratégia é usada para aquele momento que você deseja superar um adversário específico. A parcela de superação desejada irá agir para aumentar a visibilidade em cima de outro site.

Você deve escolher o domínio que deseja ultrapassar na posição do anúncio e com que frequência isso será feito. O restante fica na conta do Google para definir o lance e ajudar você a definir esse objetivo.

  1. Custo por Aquisição

A ideia do Custo por Aquisição é fazer com que você obtenha mais conversões dentro das campanhas ou grupos de anúncios. 

A tarefa do Google será a de definir os lances das Redes ou Display para proporcionar as conversões no seu site a partir do CPA, sigla para Custo por Aquisição, imposto.

Contudo, é preciso ressaltar que com o CPA é necessário muita cautela: use apenas quando você sabe que pode manter o lucro mesmo gastando com um cliente a mais.

  1. Definição da localização da página de pesquisa

Com essa estratégia, o seu site vai aparecer nos primeiros resultados ou, ao menos, na primeira página dos resultados da pesquisa. 

Essa estratégia é simples e é usada justamente quando você deseja aparecer nos primeiros resultados.

Nesse caso, os lances são definidos automaticamente para fazer com que as chances dos anúncios aparecerem na primeira página sejam significativas.

  1. Custo por Clique

O Custo por Clique (CPC) é um modelo de estratégia voltado para quando você está usando a estratégia manual e deseja otimizar o processo, obtendo o auxílio de um modelo automático.

Com o CPC o Google ajuda você a atingir um bom número de conversões para o anúncio do seu site de vendas de piso de concreto polido enquanto tenta atingir o CPC requerido no modelo manual.

  1. Maximização de conversões

Se você possui um orçamento relevante para gastar com as estratégias, a Maximização de conversões é o modelo que você precisa. 

Com ela, o Google vai definir os lances para que você alcance o maior número de lances usando todo o seu orçamento

  1. Retorno do investimento em publicidade (ROAS) desejado

Com o ROAS desejado, cada conversão será avaliada de maneira diferente, a fim de atingir a meta do ROAS. 

Com essa estratégia, o Google irá definir os lances para atingir o máximo do valor de conversão possível, com maior ou menor valor comparado com a meta.

Aqui, o foco será no valor da conversão obtida, com o objetivo de alcançar o maior número de contatos e conversões qualificadas.

Comece já a usar as estratégias de lance!

Existem inúmeras vantagens no uso das estratégias de lance. 

As principais se relacionam com o fato de que você pode ficar com o tempo livre para priorizar outras atividades da sua empresa, enquanto o Google cuida do seu negócio e do alcance da marca de forma estratégica.

O algoritmo do buscador e o aprendizado do mecanismo do Google devem ajudar você a atingir a sua meta cada vez mais rápido. Além disso, você pode aplicar para diversos casos, seja para anunciar uma promoção como a da tinta epóxi preço ou outro tipo de serviço.

Lembre-se também que você deve monitorar constantemente as suas campanhas para saber como elas estão indo, se necessitam de ajustes e se estão perto da meta desejada.

Texto originalmente desenvolvido pela equipe do blog Business Connection, canal em que você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.


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