post

Explicando a diferença entre domínio e hospedagem

Publicado em: 04/05/2022

Categorias: BlogDNSHospedagem

O domínio, é o nome do seu endereço digital, que você pode contratar com diferentes extensões (.com / .com.br / .org / adv.br etc), cada extensão tem uma organização por traz, você pode ter o mesmo nome digital em diferentes extensões, uma pessoa pode ter o mesmo nome que o seu, mas a extensão pode ser diferente, Ex: minhaempresa.adv.br, minhaempresa.com.br, minhaempresa.com etc.

Quando você registra um nome na rede mundial de computadores, a famosa WEB ou WWW (World Wide Web), você está criando um endereço digital para você, como se estivesse alugando uma casa, você terá o seu endereço para receber quem ou o que quiser, pelo tempo que continuar renovando o plano de registro de domínio.

Assim que registra o domínio, você já tem o endereço na web, mas não tem nada dentro dele, se alguém acessar, vai para uma página de erro mostrando que ainda não tem nada por lá, voltando no exemplo da casa, é como se no seu endereço, tivesse uma casa vazia, sem nada dentro.

Para isso, temos as empresas de hospedagem de site, que fornecem um local para você adicionar os seus arquivos, para que quando alguém acessar seu endereço digital, eles mostrem arquivos para o usuário, estes arquivos compõem o site.

Um site, é basicamente, um conjunto logico de arquivos de texto (ou hipertexto), que exibem informações, ao serem consultados.

Então, para exibir seu conjunto de arquivos (site) na web, você precisa de uma hospedagem, para armazenar, e de um domínio registrado na rede mundial de computadores, para que eles sejam localizados e consultados.

Dentro disso, contratando um domínio e uma hospedagem, você pode contratar vários outros subprodutos, como também, um e-mail empresarial, que consiste em um endereço eletrônico de mensagem, com o nome do seu domínio no final, Ex: [email protected], ou também, outros sites em subdomínios, Ex: loja2.minhaempresa.com.br, e muitas outras coisas.


Inscreva-se em Nossa News:

Seja notificando sempre que tiver conteúdo novo disponível no meu canal do Youtube ou artigo no meu Blog.

Bruno Devs News

Clique Aqui para Assinar a News


Link Curto para Compartilhamento

Compartilhe esse conteudo nas redes sociais ou por mensagem usando o link curto abaixo. Basta clicar em cima do link para copiar.

bruno.art.br/pb/1667

ID de Referência: 1667

Sugira uma publicação

Envie uma mensagem e sugira um publicação sobre um assunto que tenha dificuldades de resolver.

Clique aqui e entre em contato


Comentários