post

AMP: Google não recomenda uso e empresas estão removendo dos seus sites

Publicado em: 24/03/2023

Categorias: BlogGooglePluginsWordpress

Que a tecnologia Amp está se tornando cada vez mais obsoleta, isso já é um fato constatado, inclusive pelas próprias diretrizes do Google, que antes basicamente exigia que os sites tivessem essa tecnologia hoje o Google já abriu mão disso.

Se você tá criando um site novo ou já tem um site e pensa em utilizar essa tecnologia, minha recomendação seria não utilizar a tecnologia de AMP para seu site, realmente utilizei pouco essa tecnologia em sites que eu entreguei pois não via necessidade, pois o AMP mesmo aplicando uma boa customização ele ainda é bem resumido, porque a tecnologia AMP é como se fosse uma estrutura padrão, se você mexer muito ela sai da estrutura padrão e acaba não retornando o resultado esperado mas eu vou te dar aqui as soluções que é possível aplicar: 

Esses plugins são os que eu já utilizei para aplicar o AMP em um site e customizar geralmente utilizamos para sites mais simples, como sites institucionais ou blogs simples.

Outra coisa muito importante para levar em consideração é que a tecnologia AMP já é obsoleta, na minha opinião nunca foi uma boa tecnologia, e atualmente o Google não utiliza mais a tecnologia AMP para recomendar conteúdos, e muito menos recomenda seu uso, tanto que muitos sites grandes já retiraram a tecnologia AMP do seu site.

Leia mais sobre este assunto: https://rockcontent.com/br/blog/amp-esta-prestes-a-ser-extinta/

Leia mais sobre Core Web Vitals: https://rockcontent.com/br/blog/core-web-vitals/

Por conta disso, adicionando essa tecnologia a qualquer site atual vejo dois grandes problemas o primeiro é o grande esforço desnecessário para uma tecnologia que não será mais utilizada pelos grandes buscadores, principalmente o Google, e o segundo é a falta de suporte e continuidade nos projetos, pois já já os códigos e plugins que utilizam o AMP ficarão realmente obsoletos e não terão continuidades, podendo causar problemas de compatibilidade gravíssimos no site que o aplica.


Link de compartilhamento

Compartilhe esse conteudo nas redes sociais ou por mensagem usando o link curto abaixo. Basta clicar em cima do link para copiar.

bruno.art.br/pb/2656

ID de Referência: 2656

Sugira uma publicação

Envie uma mensagem para mim, e sugira alguma publicação de algum tema que tenha dificuldades de resolver.

Clique aqui e entre em contato


Comentários